21 de janeiro de 2013

O SONO DO FILHO

Outro dia relendo livros,encontrei em um deles um trecho que falava da morte,na visão de uma criança. É a história de um menininho que voltava da escola com os colegas,dizendo: - Eu não quero morrer,não,porque morrer deve ser a pior coisa do mundo: quando uma pessoa morre,eles colocam dentro de um caixão,tampam e jogam para debaixo da Terra. O outro falou: - Não! Eu escutei na Canção Nova que,quando a gente morre,se estivermos com Jesus,iremos para o céu. - Não vai não,rapaz.Depois de morto,como você vai para o céu ? O menininho pensou e falou: -Alguma vez você já dormiu no sofá? -Já. -Quando você acordou no dia seguinte,você estava no sofá? - Não,eu estava na minha cama. - Como é que você pode ter ido para a cama se estava dormindo? -Ah,meu pai ou minha mãe me pegaram dormindo no colo e me levaram para o quarto. -Então,bobão, Jesus ensinou que quando morremos ficamos naquela caixão dormindo.Enquanto isso,o Pai vem,nos pega no colo e nos põe no céu. Jesus veio nos dizer que nossa vida está escondida no coração do Pai."EU VOU PARA O PAI PREPARAR UM LUGAR PARA VOCÊ".É como a mãe que entra no quarto,arruma a cama,estica o lençol,mata os pernilongos,põe uma cortina,enquanto isso o pai pega a criança que dormiu no sofá,deita-a ali na cama e lhe dá um beijo.Ás vezes,quando o pai pega a criança,ela acorda,mas finge que está dormindo.O pai a deita na cama e lhe dá um beijo. Essa historinha me dá uma certa tranquilidade com relação a morte: me tranquilizo pensando no dia em que "dormirei no sofá",e "alguém" vai me pegar no colo e "me levar pra um lugar melhor".Afinal de contas,estamos trabalhando pra isso Trecho retirado do livro :"Buscai as coisas do alto",do Padre Leo. Imagem: Não identifiquei o autor.

Nenhum comentário: