6 de junho de 2008

ESCREVER DEIXA A ALMA LEVE...

Como já devo ter falado antes, a INTERNET nos proporciona pequenos grandes prazeres.....Hoje já descobrí uma psicóloga, chamanda Rejane Sbrissa, que trabalha com os seus pacientes pedindo-os para que anotem todos os dias suas sensações, projetos e angústias....É isso o que eu faço comigo mesma, sempre !

Só assim consigo conservar minha "sanidade mental", organizar minhas idéias e ler sempre minhas metas, para saber o que eu "realmente quero da vida"....

Fiz uma "chupança" do texto que a UMA publicou no seu site :

Reservar alguns minutos do dia para anotar suas sensações, projetos e angústias pode ser uma excelente terapia. Não é à toa que freqüentemente ouvimos o conselho: "Comece a escrever e observe como vai visualizar melhor tudo que está acontecendo..." Do ginecologista apontando uma maneira de analisarmos as oscilações hormonais até a nutricionista insinuando que podemos estar passando dos limites à mesa. Sem contar a psicoterapeuta que lança esse desafio o tempo todo para que não nos distanciemos de nossos desejos. "Escrever organiza as idéias, traz clareza e assim vêm à tona as nossas necessidades. Desse modo visualizamos melhor as possibilidades de mudanças. Mas é preciso ser sincera, não vale fingir", esclarece a psicóloga Rejane Sbrissa, autora do site Pense Magro, que aplica essa dinâmica nos seus tratamentos. "O resultado é antes de tudo a verdade. Minhas pacientes ficam assustadas ao verem o quanto comeram, e essa noção só se tem com o papel", resume. Anotar é uma boa ferramenta para manter viva a esperança e traçar caminhos palpáveis, em todos os aspectos.

O site Pense Magro é muito legal, vale a pena conhecer...
Mais uma descoberta de hoje...