25 de maio de 2008

HENRY MILLER

"A vida constantemente nos oferece novos fundos, novos recursos, mesmo quando estamos reduzidos à imobilidade. No balanço da vida não existem coisas como ativos congelados"
Henry Miller
Escritor

No livro "SER COMO O RIO QUE FLUI" , de Paulo Coelho, ele conta que , numa matéria, perguntado sobre os seus escritores favoritos, cita Henry Miller, para total surpresa da repórter .
No final da entrevista, Paulo procurou saber por que a mulher tinha ficado tão surpresa com a resposta.

Embora Henry Miller não seja um escritor "politicamente correto" para algumas pessoas, Paulo o cita como alguém que abriu para ele "um mundo gigantesco". "Seus livros tem uma energia vital que raramente podemos encontrar na literatura contemporânea.

"Coincidentemente" no livrinho que comprei ontem havia uma frase do Henry Miller. Fiquei curiosíssima para ler e saber mais sobre este escritor.

Pois eu também me atrevo a dizer que , mesmo não sendo um escritor "politicamente correto" para alguns, para mim Paulo Coelho transmite uma "energia vital" nos seus livros. A mesma que talvez ele encontrasse nos livros do Henry Miller.

"SER COMO O RIO QUE FLUI", do Paulo Coelho é um livro de crônicas que são grandes lições para serem aproveitadas. Agora quero também conhecer melhor Henry Miller.