7 de agosto de 2008

POR QUE FAÇO YOGA



Hoje tive a "verdadeira benção" de descobrir o Blog do Professor de YOGA César Quadros, de onde tirei um "trechinho" que explica exatamente PORQUE EU FAÇO YOGA :

No livro Meditação Andando, o monge vietnamita Thich Nhat Hanh sintetiza este pensamento. Um curioso perguntou a Buda:

- O que o senhor e seus discípulos praticam?
- Nós nos sentamos, nós andamos, nós comemos.
- Mas, senhor, qualquer um senta, anda, come.
- Quando nos sentamos, sabemos que estamos sentados. Quando andamos, sabemos que estamos andando. Quando comemos, sabemos que estamos comendo.

Thich Nhat Hanh explica que na maior parte do tempo estamos perdidos no passado, ou arrebatados pelo futuro.

"Quando estamos conscientes, intensamente em contato com o momento atual, aprofunda-se a nossa compreensão do que está acontecendo e começamos a ser preenchidos de aceitação, alegria, paz e amor".

É esta a sensação que eu tenho quando saio da Yoga : de que estou respirando, andando, conversando, comendo, e sentindo isso tudo de uma maneira muito profunda....

O trecho do Post do CÉSAR QUADROS ele tirou do livro YOGA, do Caco de Paula, e Márcia Bindo, que já estou louca pra ler....

Callllllllllllllllllllllllllllllllllma dona Mônica . Respire.

8 comentários:

Isabela Fanni disse...

Saudades Moniquinha, o que anda aprontando?

Um beijo no seu coração,

Isabela Fanni

Andréa Cordoniz disse...

Oi, Monica
Adorei saber que você está prestes a ler o "Exorcize Sua Alma Gorda"!
Acho que você vai gostar! O assunto nos é muito familiar e procurei usar e abusar do bom humor para ficar mais light e agradável!
Apareça mais e mais vezes!
Beijos!!!

César Qúadros disse...

Oi Monica, obrigado pelo comentário, fico muito feliz que tenhas aproveitado o blog que criei com carinho para estas situações. E fico mais feliz ainda por saber que o Yoga já flui em ti conscientemente isso é muito precioso!!

Bjs, César

betty mello disse...

Mônica, adorei sua visitinha no "blog da minha avó"(http://marietta-de-tudo-1-pouco.blogspot.com) que participa da blogagem coletiva da Cecília. Adorei suas postagens, e vou lincá-la para poder voltar muuuuuuitas vezes.Convido-a a visitar meus outrs cantinhos, como são + 4 vou colocar oendereço de só 2 deles, tá ? http://canto-do-conto.blogspot.com e http://bem-bolado-projetos.blogspot.com) vou esperá-la por lá ,sim ? Um beijinho carinhoso, Betty

Unknown disse...

Voltando a ativa...

pq Yoga faz bemmm......

muito bom o post...

Carol Arêas disse...

Adorei sua foto com a coleção de Bons Fluidos.

Eu também tenho a minha e AMO.

Nãp guardo todas as edições _ prática do desapego _ mas costumo guardar as matérias que mais gosto.

Beijos!

Ester disse...

Olá!!

€stou passando nos blogues amigos para convidá-los a participar da Blogagem Coletiva sobre “INCLUSÃO SOCIAL” que acontecerá no próximo dia 09/03/2009.

Ficarei muito feliz de poder contar com sua participação!
Se for participar, por gentileza, deixe um recado no blog Esterança.

Desde já, muito grata!

€ster

Tatiana Carvalho disse...

Oi, MOnica. Obrigada pelo comentário. Eu adorei tbm. E acho que ela tbm tenha gostado...
Gostei desse seu blog. Eu adoro ler tbm. Acho que podemos trocar figurinhas, né? Vou te inkar, tá?
BJs e boa semana para vc.
Tatiana