18 de julho de 2008

LER PARA RELAXAR



Nossa, que saudades do meu tempo de "Contadora de Histórias"...Falo assim, mas na verdade o que eu tenho são saudades do curso que fiz , com Fabiano Moraes, na Livraria Tapete Mágico.

Hoje , estava vendo a "propaganda" de um livro infantil que fiquei louca para ler e contar a história para trilhões de crianças.

O Caso dos Treze Cachorrinhos

O que fazer quando sua cadela vira-lata tem treze filhotes que você não pode abrigar e alimentar para sempre? Arranjar rapidamente novos lares para as fofuras, certo? Errado, se o pessoal de sua cidadezinha considerar o número 13 azarado e, portanto, morrer de medo de levar para casa justo o décimo-terceiro bichinho a nascer. O errado pode virar certo se você fizer como a Nhá Nestina desse O Caso dos Treze Cachorrinhos. Sabe o que ela fez? Passou a chamar todos os filhotes de "Derradeiro". Logo, assim que ela chamava "Derradeiro!", todos os filhotinhos corriam para ela. Quando aparecia algum candidato a dono de cachorro ainda meio indeciso sobre o perigo de escolher a cria azarada, ela garantia: "Não se preocupe, seu Fulano. O Derradeiro é sempre o primeiro a chegar. Eu pego ele no colo, e o senhor pode escolher sossegado qualquer um dos outros". Foi assim que ele e mais onze outros supersticiosos locais adotaram filhotes.
O que aconteceu com o derradeiro Derradeiro? Ah, isso não dá para contar, mas dá para recomendar o livro como boa oportunidade para enfrentar as superstições de uma cidade sendo vencidas pela astúcia.


O Caso dos Treze Cachorrinhos, Arthur Campos, com ilustrações de Odilon Moraes, 24 págs., Ed. Paulinas,

Lembrando que os livros da Editora Paulinas são muito mais baratos do que os outros ( sem querer discriminar )

Nenhum comentário: