25 de julho de 2008

A DOÇURA DO MUNDO



“Tenho pena das pessoas que têm um restaurante favorito, mas não tem um autor ou livro favorito. Pois elas sabem onde alimentar seu corpo, mas matam de fome sua alma”.Esta frase é de um autor norte-americano chamado Jim Rohm, que descobrí através de outro autor, Raul Candeloro.

Pois eu já estou fazendo uma listinha "básica" dos livros que ainda vou ler.

O livro "A DOÇURA DO MUNDO" é um deles...

Já lí um outro livro da mesma autora, chamado "A DISTÂNCIA ENTRE NÓS", que devorei em meio fim-de-semana....A "DOÇURA DO MUNDO"

Após perder seu marido, Tehmina Sethna está emocionalmente fragilizada. Por isso, ela decide aceitar o convite de seu filho, Sorab, para passar um tempo com ele em Ohio, nos Estados Unidos. Lá, Sorab, um homem de 38 anos que fugira da Índia para mudar de vida, se casou com Susan. Os dois tiveram um filho, Cavas, e vivem uma vida perfeita ao estilo americano. O que parecia ser um recomeço, porém, deixa Tehmina numa situação delicada. Sem conseguir se adaptar à cultura ocidental, Tehmina sofre com a rejeição de sua nora e se sente sozinha no mundo, mesmo quando Sorab a convida para morar com ele. Ela tem que escolher entre a nova vida e o retorno à cidade de Bombaim, que cada vez mais lhe desperta saudades. É aí que Tehmina, ao ajudar dois meninos que moram na casa ao lado e são maltratados e negligenciados pela mãe, rompe, sem querer, as barreiras entre as duas culturas.

Alternando as visões de Tehmina e de Sorab, A doçura do mundo é um romance rico, que celebra a família e a vida em comunidade. Neste novo livro, Thrity Umrigar prova mais uma vez por que é considerada uma das escritoras mais sensíveis da atualidade.

Um comentário:

Joaninha Bacana disse...

Oi Mônica,
obrigada pela visita e volte sempre :o)))
E, ótima dica sobre 'A Distância entre Nós'. Cada vez que vou ao Brasil, me encho de livros, e esse com certeza vai ser um deles :oD
Beijos,
Angie