22 de junho de 2008

"QUASE TUDO"



Passei meu "restante de fim-de-semana" em estado "contemplativo", para não dizer , com preguiça, debaixo de um cobertor e curtindo a família.

Neste domingo, não sosseguei enquanto não terminei de ler a autobiografia de Danusa Leão, "QUASE TUDO". O livro havia sido comprado há quase um ano, mas como eu tenho o meu tempo de ler quando resolvo, sem cobranças, terminei hoje, curtindo cada frase, cada momento.

Danusa tem muito a ensinar para gente, em lição de vida. Acabei encontrando um texto dela , na Internet, chamado "UMA FESTA DENTRO DE MIM".

Achei terapêutico:

Uma Festa Dentro de Mim

Resolvi dar férias para as dores,
tristezas e decepções.
Cansei de ficar reclamando, de achar
culpados para a minha angústia.
Resolvi mandar tudo plantar batatas e decidi:
vou fazer uma festa dentro de mim!
Prá começar eu vou para o espelho
ensaiar o meu melhor sorriso,
vou retirar essas marcas da minha testa,
vou jogar fora essa máscara de dor
que me acompanha há tantos dias,
e preparem-se: eu quero é ser feliz,
quero conhecer pessoas como você que é alegre,
pra cima, alto astral, pra falar a verdade, eu também era assim,
até que uma decepção me jogou para baixo.
Mas, hoje eu não quero falar de tristeza,
quero saber é de coisas boas, quero ir ao cinema,
sabe há quanto tempo eu não vou ao cinema ?
E tem mais, eu vou escolher o filme, chega de "gente"
ficar escolhendo o que eu quero.
Hum ! Acho que vou passar no cabeleireiro antes,
vou pintar os cabelos, cortar umas pontas,
vou me agradar, só para o meu prazer.
Engraçado, agora que eu falei nisso,
sabe que eu estava em um relacionamento
onde eu fazia tudo para agradar a pessoa que estava comigo,
fazia isso, não fazia aquilo para não magoar,
não usava aquela roupa, usava aquele perfume,
tudo para acertar, para manter o "clima",
para fazer o gosto da pessoa e resolveu o quê?
Ganhei um pé no traseiro, e perdi a vontade de viver.
Você sabe onde eu errei ? Hoje eu sei !
Eu errei na hora de anular os meus desejos,
em transferir a minha vida para as mãos de outra pessoa,
e é lógico, quando eu percebi que era o fim,
fiquei sem chão, sem mundo, sem vida.
Mas, hoje é dia de festa
e só para o meu prazer vou tomar um banho demorado,
e vou fazer de conta que
a água do chuveiro é água de batismo
e vou "renascer para a vida".
Sai da minha frente que eu quero viver !!!
Quem quiser que me acompanhe.

Nenhum comentário: